PUB
CIN - Branco Perfeito

Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota tem já concertos e eventos agendados

Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota tem já concertos e eventos agendados

Concertos de Alexandre Pires ou Marília Mendonça, ou o WordCamp 2020, focado no mundo WordPress, são alguns dos eventos já agendados para o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, que será inaugurado no início de outubro. Além da sala principal, o espaço vai ter um Centro de Congressos, um restaurante e várias áreas de lazer.

O novo Rosa Mota vai acolher eventos desportivos, culturais e empresariais de grandes dimensões e já é possível ter uma ideia sobre o aspeto interior do edifício: o consórcio promotor do projeto divulgou um vídeo promocional esta quarta-feira.

A reabilitação do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota obrigou a um exigente plano de intervenção e à implementação de metodologias de engenharia inovadoras, nomeadamente para a criação do Centro de Congressos, localizado no piso -1. Esta zona vai integrar um auditório em anfiteatro para 500 pessoas, uma zona de exposição e quatro salas planas, cada um com 100 lugares. Os eventos empresariais podem ainda decorrer na arena, aumentando a sua capacidade para 5.500 lugares sentados.

O Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota terá capacidade para oito mil pessoas, sendo que a arena integra bancadas amovíveis, permitindo personalizar as diferentes iniciativas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O novo projeto, que vai respeitar a identidade da arquitetura exterior, conta ainda com um restaurante, com vista para o lago e para os Jardins do Palácio de Cristal, um food court de apoio e vários espaços lounge. O espaço terá 450 lugares de estacionamento no parque subterrâneo.

“O projeto idealizado pelo consórcio Círculo de Cristal – constituído pela Lucios e pela PEV Entertainment – preserva a arquitetura do edifício, acrescentando valências que vão permitir colocar o Porto na rota dos grandes eventos. É disso exemplo a salvaguarda da correta utilização dos recursos energéticos, garantindo a diminuição dos consumos, bem como os requisitos referentes à acústica, aspeto decisivo para o sucesso dos eventos”, revela o comunicado enviado à VIVA!.

“O projeto pretende conferir uma nova centralidade à cidade do Porto”, acrescenta ainda a nota, sublinhando a localização privilegiada do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, a escassos minutos da Baixa da cidade e com acesso a várias opções de serviços e transportes públicos e às principais vias de acesso rodoviário.

O Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota tem já alguns espetáculos agendados, como os concertos de Alexandre Pires ou Marília Mendonça, ou eventos como o WordCamp 2020, focado no mundo WordPress, que terá lugar entre 4 e 6 de junho do próximo ano.

YouTube player
YouTube player
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3