Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Novo projeto do São João distribui água engarrafada pelos doentes internados

Novo projeto do São João distribui água engarrafada pelos doentes internados

“Hidratação dos doentes”. Assim se intitula o novo projeto do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), em parceria com o Super Bock Group, que nos próximos quatro meses vai distribuir cerca de 125 mil litros de água pelos doentes internados.  

Recordando que o estado de hidratação dos doentes, fundamental na fase de convalescença, é uma preocupação central dos profissionais de saúde durante os meses de calor do período pandémico, o CHUSJ explica que vai distribuir, diariamente, “uma larga quantidade de garrafas de água Vitalis de 1,5 litros pelos doentes internados na instituição”. 

“Este projeto será fundamental para enfrentar o período estival e o contexto atual de pandemia por covid-19 que, de acordo com as orientações da Direção Geral da Saúde, limita o acesso dos familiares e visitantes ao hospital”, assinala ainda, revelando que a iniciativa será também alvo de uma componente de estudo. 

Desta forma, o Centro Hospitalar garante que conseguirá avaliar “o estado de hidratação dos doentes em três momentos”: na admissão hospitalar, após oito dias de internamento e no momento da alta, assim como no índice de satisfação e resposta à oferta de água mineral engarrafada. 

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes