PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Novo livro infantil da Sana Editora: ‘E Se…?’

Novo livro infantil da Sana Editora: ‘E Se…?’

Intitula-se ‘E Se…?’ a mais recente obra infantil da Sana Editora, com texto da autoria de Raquel Garcez Pacheco e com ilustrações da autoria de Bárbara Neto. O lançamento do livro está marcado para dia 21 de outubro, às 16h, no Soundwich, situado num dos espaços mais verdes da cidade Invicta: o Parque da Cidade.

“A Sana Editora chega ao vigésimo lançamento com o livro ‘E Se…?’, um marco na nossa recente história, mas também na história da ‘família Sana’. Raquel Garcez Pacheco trará para a equipa paixão e empenho e  Bárbara Neto a harmonia e serenidade das cores que ilustram esta maravilhosa obra.

O livro ‘E Se…?’ traz mais valores aos valores que já existem na coleção infantil da Sana Editora”, sublinha Susana Freitas, responsável pela coordenação editorial da obra e fundadora da editora.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Apesar de ser uma história infantil, a narrativa tem várias mensagens que se podem extrair, nomeadamente, “uma mensagem de motivação que retrata a importância de acreditarmos que é possível realizarmos os nossos sonhos, que é importante sermos inconformados para nos permitirmos voar, sem medo, com ambição; uma mensagem de inspiração (nas crianças) pela sua curiosidade, bravura e imaginação. Tudo é possível aos olhos destemidos de uma criança. Perpetuar esta essência de criança em nós, é dar asas aos sonhos, é querer ser um herói, guerreiro e vencedor”.

Há ainda, revela a nota enviada às redações, “uma mensagem pedagógica – ser resiliente. Tal como no mundo real, na história narrada no livro, há tristeza, injustiça, solidão, traição, frustração, perda (morte), cabendo a cada de um nós, saber agir, enfrentar, ultrapassar”

Por fim, encontra-se presente uma mensagem de reflexão universal – a eterna pergunta “E Se?” que nos faz escrever a nossa história pessoal pelas escolhas que fazemos, consequência ou não do livre arbítrio: E se? E se eu fosse? E se eu tivesse feito de outra forma? E se tivesse escolhido aquele outro caminho? E se…?

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem