RECHEIO 50 ANOS

Novo filme da Netflix inspira-se na livraria Lello

Novo filme da Netflix inspira-se na livraria Lello

A livraria Lello, situada na Rua das Carmelitas, no Porto, serviu de inspiração para um novo filme de ação da Netflix, que estreou nos cinemas portugueses a 15 de Julho.

Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva é o nome do filme e a ação desenrola-se em torno de uma biblioteca que inclui referências à portuense livraria Lello, com uma recriação da emblemática escadaria vermelha.

O filme do realizador israelita Navot Papushado estreou nos cinemas portugueses a 15 de Julho e estará brevemente disponível na Netflix.

David Scheunemann, designer de produção, revelou à revista Variety, que o cenário da biblioteca do filme teve várias influências, mas que a principal foi a livraria Lello.

Aurora Pedro Pinto, administradora da Lello, orgulhosamente refere que “só podemos estar felizes e lisonjeados por sabermos que a beleza da Livraria Lello inspirou o cenário do filme onde lemos uma metáfora poderosa: os livros podem ser armas” e acrescenta ainda “entrar numa biblioteca ou numa livraria é sempre uma oportunidade única para encontrar armas poderosas, munidas de conhecimento, magia e esperança”.

Neste desenrolar de ação, o ambiente calmo da biblioteca é o disfarce perfeito para o crime. Os livros são esconderijos de armas e um grupo de bibliotecárias que no final de contas são assassinas.

O elenco é composto por nomes como Karen Gillan, Lena Headey, Angela Bassett e Michelle Yeoh.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem