PUB
Philips S9000

Novo festival de cinema une Porto e Zamora

Novo festival de cinema une Porto e Zamora

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Douro Duero Film Harvest é o único festival de cinema do mundo que se realizará, em simultâneo, em dois países.

Em 2016, o festival vai cruzar a fronteira e passar a desenrolar-se nas cidades do Porto e de Zamora, tendo o Douro como pano de fundo.
O nascimento oficial do festival foi assinalado esta quarta-feira no Teatro Ramos Carrion, em Zamora, onde até 8 de dezembro será exibida uma seleção dos filmes vencedores das seis edições do evento.
Em destaque vão estar os filmes realizados por Manoel de Oliveira e por João Botelho, mas também por Afonso Pimentel, realizador do filme “Encontradouro”, uma produção do Douro Film Harvest que em abril deste ano venceu o Prémio Sophia da Academia Portuguesa de Cinema para a Melhor Curta-Metragem de Ficção.
O evento, organizado pela Expanding World, promotor do Douro Film Harvest, em cooperação com a Fundação Rei Afonso Henriques, contempla ainda experiências gastronómicas, provas de vinhos, azeites e queijos que vão juntar produtores dos dois lados da fronteira, e também uma mostra dos recursos turísticos do território compreendido entre a cidade do Porto e a comunidade autónoma de Castela e Leão, que vai ter como palco o Colégio Universitário de Zamora.
Em fevereiro de 2016, o Douro Duero Film Harvest atravessa a fronteira e viaja até ao Porto, onde apresentará a sua primeira coprodução de longo formato, um filme de Marcoantonio del Carlo, rodado na cidade do Porto e no cenário do Douro. A exemplo das edições anteriores do festival, será também lançado o Concurso Ibérico de Curtas Metragens, bem como um inovador e diversificado programa para os restantes meses.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3