PUB
Recheio 2024 Profissional

Novo desafio artístico: inscrições abertas para o mural coletivo da rua da Restauração

Novo desafio artístico: inscrições abertas para o mural coletivo da rua da Restauração

O Programa de Arte Urbana do Porto relança um convite à comunidade artística para revitalizar o mural efémero na Rua da Restauração. Este ano, o Mural Coletivo da Restauração regressa e está aberto a artistas residentes em Portugal para apresentarem propostas de intervenção até 18 de outubro.

As cores escolhidas para esta edição são o preto e o branco, que prometem dar um toque distinto às obras. Este projeto, que teve início em 2014 pela empresa municipal Ágora, evoluiu de uma frequência semestral para uma anual desde 2016, promovendo a arte urbana na cidade.

Os 14 módulos que sustentam os Jardins do Palácio de Cristal, que se estendem por 70 metros na Rua da Restauração, serão novamente preenchidos por novas criações de sete artistas ou coletivos, selecionados por um júri especializado. Em 2023, os artistas Mura, ЗЭТВИНС, Ra.so.al & Telma Pinto, Teresa Vieira, Joana Hoje e Theritch deixaram a sua marca, utilizando o violeta como cor central nas suas obras.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para a edição deste ano, os artistas devem submeter propostas originais e inéditas, com tema livre. A Ágora irá atribuir um montante de 750 euros a cada projeto selecionado, e os artistas que residam a mais de 50 quilómetros do Porto poderão receber um adicional de 250 euros.

As candidaturas devem ser enviadas até às 23h59 do dia 18 de outubro para o e-mail [email protected], com a indicação “Mural Coletivo da Restauração” no assunto. Um júri, composto por representantes da cena artística urbana do Porto e da Ágora, avaliará as propostas recebidas e anunciará os selecionados até 4 de novembro.

As obras escolhidas deverão ser realizadas entre 5 e 15 de novembro e permanecerão expostas no local durante um ano, proporcionando uma nova dinâmica e colorido à área.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem