Sogrape

Novo curso sobre Franz Kafka no Museu da Cidade

Novo curso sobre Franz Kafka no Museu da Cidade

Há um novo curso do Museu da Cidade que pretende explorar a obra de Franz Kafka (1883-1924), um dos autores mais importantes do século XX.

Este curso “procura ver diferentes interpretações” de textos da autoria de Franz Kafka, “tendo em conta os contextos históricos e biográficos do próprio autor”, através de “dois dos seus contos mais populares” e de alguns “textos do seu diário e das suas cartas”.

A Ágora, empresa municipal, adianta que o programa está estruturado em quatro sessões que estarão a cargo de Gonçalo Vilas-Boas, professor catedrático na área de literatura de expressão alemã na Faculdade de Letras do Porto.

“A primeira sessão servirá para uma contextualização biográfica e estilística do autor; na segunda serão introduzidas as suas noções de ficção”; na terceira “dar-se-á atenção à mundividência do escritor e como este olhar é traduzido no célebre conto «A Metamorfose»”; e na quarta e última sessão, “os participantes serão desafiados à indagação do romance «O Processo»”.

O curso decorre nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro, entre as 18h e as 20h no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

As inscrições estão abertas até ao dia 4 de novembro e podem ser feitas aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli