CMPorto

Novo cruzamento na Avenida da Boavista está concluído

Novo cruzamento na Avenida da Boavista está concluído

A empreitada de reformulação do cruzamento da Avenida da Boavista com as ruas de António Aroso e do Dr. Cupertino Miranda está concluída, anunciou, sexta-feira, a Câmara Municipal do Porto.

No comunicado divulgado, a autarquia explica que a intervenção em causa permitiu “facilitar a circulação do trânsito neste atravessamento”, possibilitando ligação direta do tráfego à Avenida e melhorando “as condições de conforto e de segurança para os peões e ciclistas, que têm agora mais alternativas de trajeto e proteção de semáforos”.

“Antes do início da intervenção, foram analisados os movimentos entre os passeios norte e sul da Avenida da Boavista, o que motivou a inclusão, no planeamento da obra, do reposicionamento das passadeiras, com o intuito de aproximar os peões dos seus pontos reais de interesse, além de os proteger enquanto utilizadores mais vulneráveis”, informa.

Ainda de acordo com o município, nos próximos meses será monitorizado o funcionamento desta “nova” interceção e, “caso seja pertinente”, implementadas as “melhorias que se vierem a justificar, nomeadamente no que diz respeito à afinação dos tempos correspondentes a cada uma das fases dos semáforos”.

A intervenção, que iniciou no mês de janeiro, concretizou-se em 105 dias, depois de uma paragem forçada, entre os dias 14 de março e 17 de maio, devido à pandemia de covid-19.

O investimento municipal rondou os 128 mil euros.

Foto: Miguel Nogueira | CM Porto

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.