PUB
recheio 2025 2º

Novo call-center da Concentrix em Matosinhos estima empregar 500 pessoas até 2016

Novo call-center da Concentrix em Matosinhos estima empregar 500 pessoas até 2016

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O segundo centro de serviços da multinacional em Portugal foi inaugurado ontem, em Matosinhos.

A multinacional Concentrix inaugurou esta quinta-feira um novo centro de serviços (‘call-center’) em Matosinhos com meia centena de pessoas, estimando ampliar a presença no concelho para 500 trabalhadores até ao início de 2016. Trata-se do segundo centro da empresa em Portugal, após a abertura, em 2008, de um primeiro espaço em Braga, que emprega, atualmente, 600 funcionários.
“Nós vemos [em Portugal] o talento, as competências, as capacidades linguísticas, vemos a cultura de serviço ao consumidor e pensamos que isso é diferenciador para os clientes que queremos servir a nível global. E temos clientes globais que são empresas da [lista das maiores empresas nos EUA] Fortune 500”, afirmou o responsável da Concentrix para Portugal, Ahmed Aboulezz. Segundo explicou, os trabalhadores do centro luso lidam com consumidores “de uma grande empresa de eletrónica norte-americana” em países como França, Irlanda, Reino Unido, Espanha e Portugal, nas respetivas línguas. O nova-iorquino acrescentou ainda que, futuramente, pretende-se igualmente providenciar apoio a clientes em russo, italiano e alemão a partir de Portugal.
De referir que a multinacional está presente em 24 países, atuando em setores como a banca, saúde, seguros, tecnologia, transportes, retalho e indústria automóvel.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3