PUB
CIN - Branco Perfeito

Novo acesso pedonal ao Hospital Pedro Hispano já começou a ser construído

Novo acesso pedonal ao Hospital Pedro Hispano já começou a ser construído

A obra, que vai resolver “um problema de mobilidade com mais de 20 anos”, arrancou na quinta-feira e o prazo de execução previsto é de seis meses.

A inclinação da rampa de acesso ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, é um problema identificado desde a sua construção, em 1997. A entrada para a unidade de saúde é efetuada por um acesso em rampa, desde a Rua Eduardo Torres até à fachada do edifício. A inclinação, cerca de 10%, cria dificuldades, em particular às pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida.

A solução para este problema tem sido reivindicada ao longo dos anos. Em 2015, a Câmara Municipal de Matosinhos e o Hospital Pedro Hispano lançaram o Tuk Boleias, um serviço de transporte gratuito de doentes entre a entrada exterior e a receção do hospital.  

Em dezembro de 2019, foi lançado o concurso para a construção do acesso pedonal, desde a via pública até à porta do hall de entrada do Hospital Pedro Hispano com uma inclinação adequada, respeitando o previsto na legislação atual.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Devido à pandemia por Covid-19, o lançamento da primeira pedra desta empreitada só aconteceu esta quinta-feira, numa cerimónia que contou com a presença da presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, do presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, Taveira Gomes, e da vereadora da Saúde, Ângela Miranda, entre outros membros da ULS de Matosinhos.

O investimento na construção do acesso pedonal ao Hospital Pedro Hispano é de 326.478. 85 euros, dos quais 50 mil euros são suportados pela autarquia. O prazo previsto de execução é de 180 dias.

Foto: CM Matosinhos

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem