PUB
Galiza3

Novas rotas aéreas no verão? Há novidades no Porto (e não só)

Novas rotas aéreas no verão? Há novidades no Porto (e não só)

O verão está-se a aproximar e, como tal, vai haver um reforço especial em termos de rotas aéreas de e para o Porto. De acordo com o Jornal de Negócios, só este verão, haverá 35 ligações adicionais, entre a soma de reforços de rotas e novos destinos.

Como refere o mesmo meio noticioso, o grande destaque vai para os Estados Unidos (EUA). Recorde-se que a TAP anunciou, em 2024, que queria ligar Porto e Lisboa às duas costas dos EUA.

Entre os voos que passam a acontecer entre terras norte-americanas e Portugal, destaque, por exemplo, para a ligação da TAP entre o Porto e Boston, que arranca já no dia 14 de maio, quarta-feira.

Já Lisboa e Los Angeles, por exemplo, passam a ter um total de 4 ligações por semana. Esta aposta crescente no mercado dos EUA deve-se também ao grande crescimento dos turistas norte-americanos, que procuram cada vez mais visitar Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Naturalmente, os dois grandes destinos de eleição, por parte dos norte-americanos, são o Porto e Lisboa. No entanto, não são os únicos. O Aeroporto Gago Coutinho, em Faro, por exemplo, terá quatro novos voos rumo a Newark (Nova Iorque).

Para além dos turistas dos Estados Unidos, o Jornal de Negócios destaca ainda novas ligações à Moldávia, Milão e Sicília (Itália) e Albânia, através do Aeroporto de Lisboa. No Porto, em particular, um dos destaques vai para a ligação à Ilha do Sal, em Cabo Verde, com a EasyJet.

Com a Ryanair, por exemplo, o Porto vai ter novas ligações até Split na Croácia ou Roma, em Itália, com 6 voos semanais. Com a companhia Azul, o verão de 2025 estabelece ainda ligação do Porto a Recife e Campinas. 

A AirCanada, por sua vez, vai permitir a ligação entre a Invicta e Montreal. Estes são só alguns dos exemplos de novas rotas/reforços de ligação que marcam o verão de 2025. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2