
O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai ganhar (ainda) mais relevância neste verão, com o aumento de rotas e voos operados por diversas companhias aéreas internacionais. Embora a temporada ainda esteja distante, as empresas do setor aproveitam o início do ano para revelar os seus planos e expansões.
De acordo com a Câmara do Porto, a Ryanair vai reforçar a sua presença no Aeroporto Francisco Sá Carneiro com uma nova rota para Roma, além da adição de mais um avião baseado no local. Durante a conferência de imprensa desta semana, o CEO do Grupo Ryanair revelou a meta de atingir um recorde de 13 milhões de passageiros transportados em Portugal.
As novidades da Ryanair para o verão incluem, ainda, um aumento da oferta para o Funchal. A empresa prevê um crescimento de 4% no volume de passageiros em rotas nacionais e, para isso, adicionou dois novos aviões em solo português.
Ao todo, a transportadora operará 169 rotas no país, com destaque para as novas ligações entre o Porto e Roma, e entre o Funchal e as cidades de Milão, Shannon e Bournemouth.
Por sua vez, a Air Canada também traz novidades para o verão de 2025, com o anúncio de um novo voo entre o Porto e Montreal. Segundo informações da sales manager da empresa em Portugal, Raquel Serra Pinto, a rota será inaugurada em 4 de junho, com quatro frequências semanais até ao final de setembro.
Esta será a primeira vez que a Air Canada terá uma ligação direta com o Porto, o que marca a sua terceira rota em Portugal. Pela companhia aérea Azul, por exemplo, será garantida uma ligação do Porto a Recife, no Brasil.
Com a EasyJet, e tal como a VIVA noticiou, também será possível ligar o Porto à cidade de Split, na Croácia.