
Duas novas bancadas – uma no Terreiro das Guimbras e outra no exterior do Castelo – vão reforçar o conforto do público nos espetáculos de grande formato e animação âncora da 22ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que decorre de 1 a 12 de agosto e cujo protagonista é D. Pedro I.
No Terreiro das Guimbras, palco natural nas margens do rio Cáster onde acontecem os três espetáculos diários de grande formato, todos de acesso gratuito, foi instalada uma bancada de 500 novos lugares sentados.
Assim, cerca de duas mil pessoas poderão assistir diariamente, com mais conforto e melhor visibilidade, aos espetáculos “Folguedos de D. Pedro” (18h00), “Amor até ao Infinito” (21h30) e “Sangue de Portugal” (23h30).
Também no exterior do Castelo, onde são apresentados os espetáculos diários de animação âncora, também de acesso gratuito, foi instalada outra nova bancada, com capacidade para 250 lugares sentados.
“A Vingança”, “A Coroação” e “O Sonho” (22h00) são os três espetáculos de animação âncora a apresentar neste espaço, numa área com capacidade para acolher cerca de 600 pessoas por sessão, com boas condições de visibilidade. Também aqui será possível assistir ao novo espetáculo de combate medieval “Juízo de Deus”, às 17h e às 19h.
O recinto da Viagem Medieval apresenta outras alterações, que permitirão uma maior abertura das diferentes áreas aos visitantes.
A Praça da Nau, junto à Casa do Moinho, ficará mais ampla para um melhor usufruto dos espetáculos de animação circulante neste espaço e maior fluidez na circulação dos visitantes, tal como as praças alimentares.
A área do Povoado, que recria uma comunidade medieval nas margens do rio Cáster, também conquistou espaço, estendendo-se agora a um terreno contíguo.
Organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho, a XXII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai realizar-se de 1 a 12 de agosto e será dedicada ao reinado de D. Pedro I.