PUB
Philips S9000

Nova voz à história de Frida Kahlo em outubro no Porto

Nova voz à história de Frida Kahlo em outubro no Porto

Após integrar o III Ciclo de Teatro Argentino e o Festival Clown y Cabaret do Teatro El Umbral de Primavera e El Montacargas, ‘No Kahlo’ regressa a Lisboa, Mafra e Porto.

Apelidada pela crítica madrilena Estrella Savirón como uma “valiente y arriesgada, apuesta por la diversidad en la forma y el contenido” (Revista Agolpe de Efecto), ‘Não Kahlo’ é “um espetáculo que parte da vida, obra e sonhos da pintora mexicana Frida Kahlo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Dialogando com o universo de ‘Alice no País das Maravilhas’, as criadoras Mónica Kahlo e Sílvia Raposo recriam Alice não como uma sucessão de eventos, mas como uma história que mergulha no universo surrealista, do realismo mágico latino-americano, biográfico e artístico de Frida Kahlo, “regurgitando mitos para reinventarlos en escena” (Tragycom, crítica por Melones Valle).

Palco das feridas físicas e psicológicas de Frida, Diego Rivera, as rosas, os coelhos motorizados, a sexualidade, os veados, o corpo, o aprisionamento, as limitações físicas, o espetáculo ‘Não Kahlo’ abre-se num cenário “onde o realismo se dissemina com a presença de elementos surrealistas, de teatro do absurdo e simbolismo que se desenrolam a partir de uma multidisciplinariedade que mescla interpretação, dança contemporânea, expressão corporal, audiovisual, artes plásticas e artes literárias com a experimentação artística”, pode ler-se em nota enviada às redações.

‘Não Khalo’ é um espetáculo que estreou em junho em Lisboa e em julho de 2018 em Madrid, e com carreira até 2019 em Lisboa. O espetáculo sobe à cena no dia 29 de setembro, no Auditório Municipal Beatriz Costa, às 21h30. Segue a 12 de outubro para a Casa das Artes do Porto, às 21h30, e dia 13 de outubro para a Casa do Capitão (Barroso, Porto), às 21h, regressando a Lisboa de 18 a 21 outubro na Casa do Coreto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer