PUB
CMPorto

Há uma nova vida para a Escadaria do Monte do Tadeu

Há uma nova vida para a Escadaria do Monte do Tadeu

Recentemente, uma das históricas escadarias da freguesia do Bonfim, a Escadaria do Monte do Tadeu, passou por um processo de renovação meticuloso. A iniciativa visava resolver as questões de manutenção pendentes, as quais exigiam atenção, e foi realizada com um investimento de 34 mil euros por parte da autarquia.

Situada de forma pitoresca entre a Rua do Monte Tadeu e a Rua do Monte dos Congregados, a escadaria foi alvo de intervenções nos seus quatro muros e nos degraus. Foram efetuados procedimentos para corrigir fissuras, renovar o acabamento do reboco, e melhorar a estrutura dos corrimãos e do sistema de drenagem.

Após a conclusão desta fase de revitalização, a Escadaria do Monte do Tadeu receberá uma nova intervenção artística, integrando-se no Programa de Arte Urbana do Porto, liderado pela Ágora.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A empreitada, assumida pela empresa GO Porto, foi finalizada dentro do prazo estipulado, num total de dois meses de trabalho dedicado. Este projeto não só restaura um elemento arquitetónico icónico da cidade, como também promove a arte e a criatividade nas ruas da cidade do Porto.

Fotografia: DR Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil