PUB
Recheio 2024 Profissional

Nova Praça das Sete Bicas é inaugurada este sábado

Nova Praça das Sete Bicas é inaugurada este sábado

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A cerimónia, que contará com a presença do presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, está marcada para as 11h30, na Avenida Fabril do Norte, Senhora da Hora.

A nova Praça das Sete Bicas, situada entre a Avenida Fabril do Norte e a Rua da Fonte das Sete Bicas, na Senhora da Hora, resulta de um investimento municipal de cerca de 600 mil euros.
A nova praça urbana ocupa um terreno até agora devoluto existente junto ao Colégio Efanor e à Porto Business School, criando um amplo espaço verde arborizado em torno da ruína da antiga fábrica dos carrinhos de linha. O equipamento conta ainda com um anfiteatro verde, uma área relvada para eventos de pequena dimensão junto à Capela da Fonte das Sete Bicas, e um parque de estacionamento com capacidade para uma centena de viaturas, que servirá igualmente os utilizadores da estação do Metro do Porto.
Para além das dezenas de árvores e de espécies arbustivas que já foram plantadas, a praça conta com bancos de granito para repouso e vai permitir que aquele local continue a albergar as festas populares da Senhora da Hora.
Em comunicado, a autarquia adiantou que está já a preparar o projeto de requalificação no vizinho Parque das Sete Bicas, que articulará o parque e a praça. Relativamente à ruína da antiga fábrica e à chaminé contígua, ainda não está definido o que será feito sendo certo que, numa primeira fase, a construção vai ser consolidada e limpa, de modo a integrar-se no cenário da nova praça.
A nova Praça das Sete Bicas vai ser inaugurada no próximo sábado, 20 de fevereiro, pelas 11h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem