Encomendas de Comida Fresca Natal - PD

Nova maternidade de Gaia recebe as primeiras crianças

Nova maternidade de Gaia recebe as primeiras crianças

A nova maternidade do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, no Monte da Virgem, abriu portas esta quarta-feira, e já recebeu as primeiras crianças no  novo internamento de pediatria.

Em comunicado, esta unidade de saúde, do distrito do Porto, explicou que as crianças internadas na Unidade II, localizada no centro de Gaia, estão a ser transferidas para a Unidade I, no Monte da Virgem, onde foi construído o novo internamento de pediatria

Esta transferência, que será realizada durante toda a manhã, é uma “operação logística complexa” que mobiliza vários meios, sublinhou.

O espaço a estrear conta com 27 camas e está integrado numa área de cerca de sete mil metros quadrados, cuja inauguração na totalidade acontecerá em breve. O custo total desta nova unidade é de aproximadamente 14 milhões de euros e 26 semanas foi o tempo que demorou a obra. A empreitada está concluída, faltando, agora, o apetrechamento, cujo ritmo poderá ser mais ou menos rápido, consoante as matérias-primas ao dispor no mercado.

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, Rui Guimarães, adiantou, citado no comunicado, que a transferência das crianças irá permitir que aquelas que tenham necessidade de internamento via urgência não sejam relocalizadas para a Unidade II, através de ambulância.

O dia de hoje marca o “primeiro momento” da deslocalização das especialidades da mulher e criança da Unidade II para a I, vincou.

Fotografia: SNS

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal