PUB
Recheio 2024 Profissional

Nova estratégia de tratamento da hepatite C apresentada hoje aos hospitais

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Fonte do Ministério da Saúde adiantou que a estratégia permite a disponibilização do tratamento a todos os doentes e não apenas aos que apresentam estádios mais avançados da doença.

O Ministério da Saúde vai apresentar esta quarta-feira aos hospitais a nova estratégia de tratamento da hepatite C, que inclui os medicamentos inovadores totalmente comparticipados pelo Estado.
De acordo com uma fonte oficial, foi ontem assinado um contrato entre a Autoridade do Medicamento (Infarmed) e o laboratório Gilead que formaliza o acordo feito com o Ministério da Saúde e que estabelece um plano para tratamento dos doentes com hepatite C, determinando que a farmacêutica é paga quando o doente fica tratado. A reunião de hoje servirá, assim, para dar a conhecer “o novo circuito de tratamento e o modelo de financiamento” e acionar “o dispositivo nacional para o tratamento imediato da doença”. A mesma fonte esclarece que esta estratégia para a hepatite C permite trazer para o país o melhor tratamento disponível a nível mundial para todos os doentes e não apenas para os estádios mais avançados da doença. Neste momento, há 605 doentes com hepatite C a serem tratados no nosso país.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil