PUB
Galiza3

Nova cimeira sobre alterações climáticas em 2019

Nova cimeira sobre alterações climáticas em 2019

A Climate Change Leadership Porto Summit, que trouxe na passada sexta-feira ao Porto Barack Obama e outras personalidades mundiais do debate das alterações climáticas, continua em março de 2019, com novo encontro internacional na cidade. A confirmação foi dada em conferência de imprensa que juntou no Teatro Rivoli os vários parceiros da cimeira.

O presidente da Câmara do Porto salientou a contribuição de todos os envolvidos e a compreensão dos portuenses para situações excecionais que mexem com o quotidiano da cidade.

“O Porto Protocol é uma aposta muito importante da cidade, que pretende ser palco daquilo que é um tema da maior importância para o mundo e para todos nós”, que envolve a economia, as empresas, a qualidade de vida e o ambiente, no contexto alargado da sustentabilidade, “uma das prioridades deste executivo”, destacou Rui Moreira. Nesta atmosfera de cooperação, o autarca lembrou que a cimeira e o lançamento do Porto Protocol resultam de “uma iniciativa conjunta da Câmara do Porto, da ACP e da Taylor’s”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Adrien Bridge, CEO da empresa que detém as marcas Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn, responsável também pela The Fladgate Partnership, realçou que esta “iniciativa importante vai fazer o seu trabalho para ganhar mais aderentes para o próximo evento que terá lugar em 2019”. Esta foi a ideia sugerida logo na primeira parte da cimeira, de manhã, com os vários oradores a indicarem a importância de se gerar um movimento amplamente participado, onde todos são convocados a agir.

Já Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto, destacou também a pertinência do trabalho em rede e agradeceu, neste contexto, a “forma tão rápida” como a Câmara do Porto entendeu “a importância deste evento para a cidade”.

Segundo Barack Obama, a resolução deste problema [alterações climáticas] passa por empoderar a população mais jovem para que possam fazer parte dos decisores, “pois esta geração tem maior consciência do valor da tolerância, da convivência com pessoas de diferentes países e diferentes culturas”. “São eles quem têm de liderar”, concluiu o ex-presidente dos EUA.

Entre as presenças internacionais nesta cimeira, destaque também para o Nobel da Paz Mohan Munasinghe, que se mostrou feliz por ver responsáveis das empresas e da indústria envolvidos nesta problemática.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2