CIN - Branco Perfeito

Nova ala pediátrica do Hospital São João recebeu as primeiras crianças

Nova ala pediátrica do Hospital São João recebeu as primeiras crianças

Depois de anunciar a abertura da nova ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), mais conhecida por “Joãozinho”, para o mês de novembro, a unidade hospitalar revelou esta terça-feira que o equipamento acaba de receber as primeiras 21 crianças.

“Este dia 16 de novembro representa um momento histórico para a instituição e para a região, numa exigente caminhada de resiliência com mais de uma década”, salientou Fernando Araújo, presidente do Conselho de Administração do CHUSJ, citado na nota divulgada pela instituição.

A área de internamento da nova ala pediátrica, situada no piso 2, já finalizada e equipada, acolheu esta terça-feira as primeiras crianças internadas e os seus familiares. Ao longo deste mês, o hospital explica que serão, progressivamente, “transferidas todas as crianças dos vários serviços pediátricos até à nova ala pediátrica funcionar em pleno”.

A pequena Beatriz, de apenas um mês de idade, foi a primeira utente a dar entrada no novo edifício.

No mesmo comunicado, o São João assegura que a obra deverá estar “totalmente concluída nas próximas semanas”, cumprindo, assim, “o calendário e o orçamento”, lê-se ainda.

Recorde-se que a nova ala pediátrica está orçada em aproximadamente 25 milhões de euros e terá capacidade para cerca de 100 camas.

Foto: Pedro Correia / Global Imagens

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes