Depois de anunciar a abertura da nova ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), mais conhecida por “Joãozinho”, para o mês de novembro, a unidade hospitalar revelou esta terça-feira que o equipamento acaba de receber as primeiras 21 crianças.
“Este dia 16 de novembro representa um momento histórico para a instituição e para a região, numa exigente caminhada de resiliência com mais de uma década”, salientou Fernando Araújo, presidente do Conselho de Administração do CHUSJ, citado na nota divulgada pela instituição.
A área de internamento da nova ala pediátrica, situada no piso 2, já finalizada e equipada, acolheu esta terça-feira as primeiras crianças internadas e os seus familiares. Ao longo deste mês, o hospital explica que serão, progressivamente, “transferidas todas as crianças dos vários serviços pediátricos até à nova ala pediátrica funcionar em pleno”.
A pequena Beatriz, de apenas um mês de idade, foi a primeira utente a dar entrada no novo edifício.
No mesmo comunicado, o São João assegura que a obra deverá estar “totalmente concluída nas próximas semanas”, cumprindo, assim, “o calendário e o orçamento”, lê-se ainda.
Recorde-se que a nova ala pediátrica está orçada em aproximadamente 25 milhões de euros e terá capacidade para cerca de 100 camas.
Foto: Pedro Correia / Global Imagens