Campanha Aquastop - CIN

Nova Ala Pediátrica do Hospital de S. João abre portas em novembro

Nova Ala Pediátrica do Hospital de S. João abre portas em novembro

A Ala Pediátrica do Hospital de S. João, no Porto, denominada de “Joãozinho”, que até então está a funcionar em contentores, vai mudar para um novo edifício construido para o propósito.

“Em novembro já vamos ter aqui as crianças”, assegurou Fernando Araújo, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, referindo que “vamos começar [por abrir] a área do internamento mais geral e acabaremos, no final do mês, com a área dos blocos operatórios. Queremos e estamos a fazer todos os esforços para cumprir o prazo e até, se for possível, antecipá-lo. Tenho total convicção de que vamos conseguir”.

Um investimento de 26,7 milhões de euros, resultou num total de 100 quartos, blocos operatórios, e um espaço reservado para os pais nos quartos de isolamento, é acessível aos quartos por uma porta de vidro, além de oferecer “condições únicas de humanização”, dá a possibilidade de, em alguns casos, os pais “poderem trabalhar à distância”.

A nova ala pediátrica terá cinco pisos mais dois subterrâneos, que se destinam a logística e apoio técnico. Ao segundo andar pretence a receção, o internamento geral (com 35 camas), gabinetes médicos e também a ludoteca (zona de lazer para as crianças). No terceiro piso ficará o internamento diferenciado.

Foto Pedro Correia / Global Imagens

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes