PUB
Galiza3

NOS em D`Bandada 2015: 78 bandas em 21 palcos do Porto

NOS em D`Bandada 2015: 78 bandas em 21 palcos do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A quinta edição do festival, que terá lugar no dia 12 de setembro, promete voltar a encher de vida e música a Baixa do Porto.

O cartaz daquela que promete ser a “maior edição de sempre do evento” inclui 78 concertos de entrada livre, distribuídos por 21 palcos, num total de 14 horas de música.
Nesta quinta edição, o NOS em D’Bandada manterá o seu caráter de festa popular, transversal e participativa, sem deixar de introduzir algumas novidades no seu formato, que incluirá, pela primeira vez, o Coliseu do Porto, a Avenida dos Aliados, o Largo da Estação ou a Igreja de Santo Ildefonso, na Praça da Batalha.
O Coliseu do Porto junta-se este ano ao “São João da Música” para oferecer ao público dois momentos em tudo díspares, já que ao fado de Carminho e Aldina Duarte se seguirá a música eletrónica de Ecko Deck e Mirror People.
A Avenida dos Aliados terá como protagonista Miguel Araújo, um dos maiores embaixadores do evento, enquanto a Igreja de Santo Ildefonso, na Praça das Batalha, receberá os concertos de Benjamim, Tape Junk e Éme.
Para o público infantil, a organização do evento reservou o Jardim do Passeio dos Clérigos para uma série de atuações, com início logo a partir das 14h e prolongando-se até perto das 19h30.
Mantendo o espírito de levar a “música por todo o lado”, o elétrico 203 volta a receber um concerto móvel que percorrerá a Baixa do Porto, com um dos mais consagrados artistas portugueses a bordo: Jorge Palma.
A Praça dos Leões será, de novo, o palco para os projetos eletrónicos que têm vindo a ter cada vez mais destaque nacional e internacional.
A Praça dos Poveiros apresentará ao público aquilo que o programador Henrique Amaro classificou como “possivelmente o maior evento de hip-hop a céu aberto feito em Portugal”, com Valete, Sam The Kid e Mundo Segundo, entre outros.
O D’Bandada vai incluir artistas, entre muitos outros, como B Fachada, Gin Party Sound System, Keep Razors Sharp, Moullinex, Nuno Prata, Pega Monstro e Weatherman.
A organização do NOS em D’Bandada volta a desafiar a cidade a juntar-se através da dinamização de espaços próprios (lojas, restaurantes, hotéis, hostels, cafés, casas particulares) e na mobilização de artistas para atuações nesses espaços que possam complementar e enriquecer o evento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão