PD - Lançamento Sumos

North Music Festival adiado

North Music Festival adiado

O North Music Festival, que deveria arrancar na próxima quinta-feira, 30 de setembro, na cidade do Porto, foi adiado “devido à ausência de um parecer concreto e final da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A informação acaba de ser avançada pela organização, que indica que “estando apenas a uma semana do arranque do evento”, se vê “obrigada a adiar, uma vez mais, a realização do festival”, que se prolongaria até 2 de outubro.

“Vimo-nos completamente impossibilitados de dar início ao calendário de montagens, que começariam precisamente durante o dia de hoje, 22 de setembro, plano hipotecado pelo facto de existirem, ainda, licenciamentos pendentes do parecer final da DGS”, lê-se no comunicado divulgado.

Os promotores indicam ainda que a apesar de todos os “esforços efetuados e contactos estabelecidos no sentido de desbloquear esta situação” e de manter a realização do North Music Festival, proporcionando um “evento seguro”, torna-se “humana e logisticamente impossível adiar as montagens efetivas do evento”.

“Embora contássemos, desde o primeiro dia, com consultoria de uma entidade privada de saúde, com uma unidade de medicina populacional e de saúde pública para a criação de um plano de contingência – mantendo contacto permanente com a DGS –, as respostas acabaram por não chegar atempadamente”.

“Tendo em conta estas condicionantes, é inviável avançar com a realização do festival nos moldes exigidos pela DGS. Não é razoável exigir ao público que já possui Certificado Digital que, além do valor pago pelo bilhete, tenha que se submeter e assegurar o pagamento de um teste à entrada do recinto, dado que até o teste antigénio realizado nas farmácias se tornou pago para quem tem já o Certificado Digital”, acrescentam ainda.

A organização termina o comunicado referindo que não é possível avançar, para já com uma data para a realização do festival, que ficará “dependente das orientações da DGS e do Governo”.

Para os detentores de bilhetes, serão “anunciadas, em breve, todas as informações referentes ao reembolso e trocas de bilhetes” nos canais de comunicação oficiais do North Music Festival.

Imagem: Site Oficial do evento

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/marca-propria-pingo-doce/pingo-doce/sumo-fruit-love-100-fruta-espremida-uva-framboesa-cereja-pingo-doce-750ml/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-sumosamc&utm_campaign=onogoing

Viva! no Instagram. Siga-nos.