PUB
Recheio 2024 Profissional

North Festival anuncia última banda a atuar no palco principal

North Festival anuncia última banda a atuar no palco principal

De 26 a 28 de maio, a cidade do Porto vai parar com uma nova edição do North Festival, que terá lugar na Alfândega do Porto. Para o primeiro dia do evento, a organização promete uma “autêntica viagem ao passado”, com um concerto da banda portuense Jafumega, a mais recente confirmação do cartaz deste ano.

O grupo, que marcou a “cultura pop-rock nacional nos anos 70 e 80”, é a última banda confirmada a atuar no palco principal do festival.

“Os Jafumega estão está a celebrar os 45 anos de carreira com um regresso a casa para celebrar a música que resistiu ao teste do tempo e que sobrevive, até aos dias de hoje, na memória dos portugueses, nomeadamente o público nortenho. No espetáculo, não faltarão, por isso, êxitos inesquecíveis que marcaram a era do boom do rock português, tais como Latin’America, Kasbah e Nó Cego”, avança a nota divulgada.

Recorde-se que o programa do dia 26 de maio ficará, também, marcado pelo reencontro dos Trabalhadores do Comércio com o público portuense. Conhecido pelas letras irreverentes de temas como “Chamem a Polícia”, a banda promete um concerto verdadeiramente nostálgico e memorável.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A estes juntam-se, ainda, os The Chemical Brothers, Bomba Estéreo e The Legendary Tigerman. No palco clubbing, a festa faz-se com Djeff, King Kami e Progressivu.

O cartaz da edição 2023 do North Festival conta com alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional, como é o caso de Robbie Williams, Ivete Sangalo, Ana Castela, Gustavo Mioto, Pedro Abrunhosa, The Black Mamba, entre muitos outros.

Foto de capa: Facebook Jafumega

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil