PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Norte vai ter museu em honra de António Variações

Norte vai ter museu em honra de António Variações

A escola primária de Fiscal, situada no concelho de Amares, distrito de Braga, onde o ícone português António Variações aprendeu a ler e a escrever, “vai ser transformada num centro interpretativo em homenagem ao cantor”. Na comunicação publicada na página oficial da Junta de Freguesia de Fiscal, no Facebook, leem-se comentários que congratulam a iniciativa.

Segundo a informação avançada pelo jornal O Minho, o financiamento foi aprovado e “a obra estará concluída dentro de dois anos”. A escola onde o artista estudou na década de 50 está inativa há mais de 30 anos e, apesar de acolher o arquivo da Junta de Freguesia, necessita de intervenções para receber visitantes. “É frio, com humidade e com o passar dos anos ia piorar ainda mais”, afirma Liliana Brandão, secretária da autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além dos artigos de exposição que irão estar presentes no museu, este visa ser um “espaço de criação”. “Pretendemos criar um espaço onde seja fomentada a música, nomeadamente através de escolas de música e pequenos concertos. Que não seja um espaço estático, que não seja apenas um museu fechado, mas esteja aberto ao público e possa ser ponto de acolhimento de cantores e formação musical”, sublinha, revelando, ainda, a parceria com duas escolas de música que irão instalar-se no edifício.

Foto: Facebook António Variações

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem