Santander Escolhas 1

Norte prepara-se para receber uma “Silent Party”

Norte prepara-se para receber uma “Silent Party”

Dentro de pouco mais de 15 dias, o Norte do país vai receber uma “Silent Party”, um evento musical onde as colunas são substituídas por auscultadores e cada um ouve a música que quer.

O momento acontece a 16 de setembro na cidade berço de Portugal, Guimarães, e está integrado na programação da Green Week, que acontece entre os dias 16 e 18 desse mês.

De acordo com informação avançada pelo Laboratório da Paisagem, todos os participantes são convidados a dançar “com os aparelhos sem fios nos ouvidos”, podendo “escolher a música produzida ao vivo por dois DJ”. “A Silent Party está marcada para a noite de 16 de setembro no Largo do Toural. Até lá afina a voz, porque o único barulho que se irá ouvir serás tu e os restantes 2500 participantes a cantar”, sublinhou ainda o promotor do evento.

A festa silenciosa tem início marcado para as 22h00 e a entrada é livre.

Importa referir que a Green Week Guimarães vai contar com vários convidados de renome, entre os quais a cantora e compositora Aurea e o apresentador de televisão João Manzarra. Aurea apresentará, a 16 de setembro, o seu Projeto de Promoção do Desenvolvimento Sustentável “Planeta Slow”, que visa “educar para a Sustentabilidade, nas suas diferentes dimensões (Social, Económica e Ambiental), sensibilizando e dotando os jovens de ferramentas que os auxiliem na adoção de comportamentos individuais e coletivos responsáveis e sustentáveis” e João Manzarra participará, no dia seguinte, “numa conversa com jovens vimaranenses, despertos para as questões ambientais”.

Toda a programação do evento pode ser consultada na página de Facebook da organização.

Foto: Laboratório da Paisagem

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli