PUB
CIN woodtec

Norte do país sob aviso vermelho devido ao calor extremo

Norte do país sob aviso vermelho devido ao calor extremo

Cinco distritos do norte de Portugal continental estão, esta segunda-feira, sob aviso vermelho, o mais grave da escala do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de temperaturas máximas extremamente elevadas.

Bragança, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Braga mantêm-se sob este nível de alerta até às 18h00 de terça-feira, 5 de agosto. A partir daí, o aviso desce para laranja em Bragança e Vila Real e para amarelo nos restantes três distritos.

Todos os outros distritos do continente estão também sob aviso laranja até às 18h00 de terça-feira, com exceção de Beja, que se encontra sob aviso amarelo. Faro continua a ser o único distrito sem qualquer aviso emitido.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo o IPMA, o aviso vermelho é utilizado quando se verifica uma situação meteorológica de risco extremo, enquanto o aviso laranja corresponde a risco moderado a elevado e o amarelo a risco para determinadas atividades meteorologicamente sensíveis.

O calor intenso deverá manter-se ao longo da semana. Após as 18h00 de terça-feira, os avisos meteorológicos continuarão entre laranja e amarelo em todo o território continental, excetuando novamente Beja, até quinta-feira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 2/3