Philips

Noites no Pátio do Museu estão de regresso

Noites no Pátio do Museu estão de regresso

Durante o mês de julho, de terça-feira a sábado, terá lugar mais uma edição do Noites no Pátio do Museu, que acontece sempre às 21h30, no Pátio do Museu de História Natural e Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP). A iniciativa conta com sessões de poesia, debates, concertos, filmes e peças de teatro ao ar livre.

Nesta quinta-feira, dia 7, atua o Quatuor Brevi, um quarteto de saxofonistas portugueses e franceses. Já na sexta-feira, dia 8, há cine-concerto onde serão apresentados filmes do cineasta e ilusionista parisiense George Méliès, como A Viagem à Lua (1902).

No sábado, dia 9, Burle Marx, um homem de muitos talentos, pintor, escultor e músico, é o protagonista. “Transformou o paisagismo em arte e introduziu a ecologia nos projectos para jardim. De Miami ao Rio de Janeiro, passando por Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, a sua obra está espalhada pelo mundo”, conta a organização.

Por outro lado, no dia 10 os visitantes vão poder ver “Despertar”, uma performance pensada e criada por sócios do TUP- Teatro Universitário do Porto, onde se fará “emergir os assuntos perdidos no sonambulismo dos últimos dois ano”.

Referir que a entrada nos diferentes espetáculos é livre, até ao limite da lotação, e faz-se pelo Jardim da Cordoaria.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes