PUB
Recheio 2024 Institucional

No Teatro Campo Alegre, não perca as “Viagens por Itália”

No Teatro Campo Alegre, não perca as

Como dizia o ditado: quando em Roma, sê romano. No entanto, o Teatro Campo Alegre contraria essa expressão. Pode não sair do Porto e ser romano e não só! De 27 a 31 de julho, o espaço recebe cinco dias de “Viagens por Itália”, que contemplam doze filmes emblemáticos do país.

Se sempre sonhou conhecer Roma, Nápoles, Milão, Parma, Veneza… enfim, toda a beleza que associamos à Itália, o Teatro Campo Alegre, até ao fim do mês, será o local certo. 

Os primeiros dois dias começam com a arte de Michelangelo Antonioni. Na quinta-feira, 27 de julho, existirão duas sessões, às 18h30 e às 21h30, onde poderá assistir, respetivamente, a O Grito e A Noite. Já na sexta-feira, dia 28, mudam-se os filmes e os horários, na medida em que a sessão da noite, em vez de começar às 21h30, começa às 21h45 com O Deserto Vermelho. A sessão das 18h30 exibe O Eclipse.

No sábado, 29 de julho, há cinema em sessão tripla. Pelas 15h30, poderá assistir a Ladrões de Bicicletas, de Vittorio de Sica. Pelas 18h30, haverá Viagem em Itália, de Roberto Rossellini. Já às 21h30, haverá A Rapariga da Mala, de Valerio Zurlini.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No domingo, a lógica é a mesma. Às 15h30, é O Milagre de Milão de Vittorio de Sica que inicia mais uma tarde de filmes. Depois, pelas 18h, poder-se-á assistir ao filme A Aventura, de Michelangelo Antonioni, sendo que a última sessão, às 21h30, traz-nos Outono Escaldante, de Valerio Zurlini.

E como tudo que é bom acaba, segunda-feira, 31 de julho, começa pelas 18h30 com Identificação de Uma Mulher, da autoria de Michelangelo Antonioni. A última sessão, por sua vez, chama-se Eva, é da autoria de Joseph Losey e começa pelas 21h45.Posto isto, só falta escolher e já sabe: benvenuti in Italia, como quem diz, bem-vindo à Itália!

Foto: Rapporto Confidenziale

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz