PUB
Amanhecer

Ninhos de vespa asiática destruídos a 10 minutos do Porto

Ninhos de vespa asiática destruídos a 10 minutos do Porto
Nas últimas semanas, os bombeiros de Lordelo, Paredes, localidade a cerca de 10 minutos do Porto, destruíram sete ninhos de vespa asiática, um deles com um metro de comprimento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o comandante da corporação, Pedro Alves, o caso mais complicado aconteceu na localidade de Parteira, a cerca de seis quilómetros do centro de Lordelo. Os bombeiros foram informados da existência de vespas asiáticas e, quando chegaram ao local, depararam-se com um ninho de mais de um metro de comprimento e 80 centímetros de largura. “Nesse caso, tivemos de pedir permissão ao proprietário do terreno para derrubar a árvore”, contou. Ainda assim, durante a operação, “o ninho partiu-se e algumas vespas fugiram e começaram a fazer ninhos em habitações das redondezas”. Nesse mesmo dia, foram destruídos mais três ninhos, mas, segundo Pedro Alves, a “situação não está sanada”.
Na quarta-feira, em Penafiel, o secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza informou que, em setembro, serão anunciadas ações concretas para monitorizar e controlar a vespa asiática em Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer