Philips S9000

Neurocirurgia do São João renova acreditação internacional única em Portugal

Neurocirurgia do São João renova acreditação internacional única em Portugal

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) anunciou que foi recentemente renovada a acreditação atribuída, há cinco anos, ao Serviço de Neurocirurgia pela Joint Residency Advisory and Accreditation Commitee (JRAAC), comissão conjunta que integra a European Association of Neurosurgical Societies (EANS) e a Union Européenne des Medicins Specialistes (UEMS).

A referida acreditação qualifica o Serviço para o treino da especialidade na Comunidade Europeia, sendo o CHUSJ “a única unidade de saúde portuguesa com esta qualificação”, segundo afirma Rui Vaz, diretor do Serviço de Neurocirurgia.

Segundo o clínico, “a revalidação da certificação concretizou-se depois da JRAAC ter procedido a uma nova análise de todas as condições e vertentes que integram o Serviço, em termos de assistência clínica, intervenções cirúrgicas, consulta externa, investigação e programas de treino facultados aos neurocirurgiões e aos internos em formação nesta área”.

Mantém-se, assim, o reconhecimento da qualidade assistencial prestada pelo Serviço, de novo incluído no restrito grupo dos centros europeus de excelência na formação neurocirúrgica, com idoneidade reconhecida a nível europeu para o treino de neurocirurgiões oriundos de qualquer país.

Foto: CHUSJ

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef