PUB
Natal Recheio

Negociações para venda do Novo Banco terminam sem acordo

Negociações para venda do Novo Banco terminam sem acordo
Terminou hoje sem acordo o período de negociação com o potencial comprador do Novo Banco.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Por não ter sido alcançado um acordo, o Banco de Portugal decidiu hoje terminar aquelas negociações e convidar para negociações, no âmbito da fase IV, o potencial comprador que apresentou, na fase anterior, a proposta qualificada em segundo lugar”, informou hoje a instituição em comunicado.
O Banco de Portugal adianta que há ainda uma terceira proposta em cima da mesa, mas não menciona os nomes dos candidatos à compra do Novo Banco.
A quarta fase de negociações de venda do Novo Banco teve início a 19 de agosto, correspondendo à negociação individual, segundo a imprensa, com a seguradora chinesa Anbang, que tinha apresentado a melhor proposta na fase anterior.
Agora, o Banco de Portugal vai “convidar para negociações” a proposta qualificada em segundo lugar que, diz a imprensa, é a do fundo norte-americano Apollo. A terceira proposta pertencerá aos chineses da Fosun.
A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) classificou o fim da negociação com a Anbang para a venda do Novo Banco como “a primeira medida sensata” do Banco de Portugal desde a resolução do BES.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 25/11