Philips

Navigator ensina crianças no Porto a preservar o uso racional da água

Navigator ensina crianças no Porto a preservar o uso racional da água

No âmbito do projeto “Dá a Mão à Floresta”, a The Navigator Company leva a cabo nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Porto, a realização de workshops educativos que visam “sensibilizar os mais pequenos para a utilização racional da água enquanto recurso natural importante para o equilíbrio do planeta”, realça o comunicado enviado à VIVA!. 

Denominados “O Incrível Ciclo da Água”, os workshops vão decorrer no Colégio Júlio Dinis, EB Fernando Guedes, EB1/JI da Junqueira, EB1/JI de Campolinho, EB de Vilar, EB de Cabanões e EB do Campo 24 de agosto.

Uma vez que “para muitas crianças a água é um bem adquirido à distância e num simples «abrir de torneira»”, o objetivo da empresa é mostrar “que a água que chega até nós tem uma história para contar e o seu uso deve ser preservado”, incentivando-as, assim, a “perceber as diferentes fases do ciclo da água, os diferentes estados em que a água existe no meio e que é à volta desta existe maior biodiversidade”.

De referir que estes workshops já decorreram em Lisboa e em Setúbal, sendo que, depois do Porto, seguirão para as cidades de Coimbra e da Figueira da Foz. De acordo com os números divulgados pela The Navigator Company, a iniciativa irá impactar um total de mais de 6000 crianças de 43 escolas.

Em cada workshop que for realizado nas oito escolas do Porto, assim como nas restantes envolvidas no projeto, haverá um quadro sobre o ciclo da água formado por peças de puzzle que, depois de concluído, ficará em exposição permanente na sala de aula e servirá como suporte educativo.

Saiba que o projeto “Dá a Mão à Floresta” tem como principal objetivo sensibilizar o público infanto-juvenil para a necessidade de proteger e valorizar a floresta nacional.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes