Santander Escolhas 1

“Não pode haver qualquer tipo de desculpa naquilo que é o nosso objetivo: os três pontos”

“Não pode haver qualquer tipo de desculpa naquilo que é o nosso objetivo: os três pontos”

O FC Porto defronta esta segunda-feira o Santa Clara, no Estádio de São Miguel, nos Açores, em jogo referente à 23.ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, Sérgio Conceição garantiu que o objetivo da equipa é “ganhar o jogo”.

“É um jogo dentro daquilo que nós encontramos no campeonato. Um jogo difícil contra uma equipa que não tem sido muito falada, mas que tem mais dois pontos nesta altura do que tinha no ano passado, uma equipa extremamente regular com o João [Henriques], muito bem organizada e que não sofre muitos golos. Nos últimos cinco jogos, eles têm quatro vitórias e isso é sinal de que estão num bom momento”, começou por referir.

Em relação ao relvado, considerado “o pior da Primeira Liga”, o treinador portista garantiu que, “independentemente das condições”, a equipa tem de “superar as barreiras” que vai encontrar e “ganhar o jogo, desde que se possa praticar futebol”. “Não pode haver qualquer tipo de desculpa naquilo que é o nosso objetivo: os três pontos”, destacou.

Já no que respeita ao estado de espírito da equipa, após a eliminação da Liga Europa, Sérgio Conceição não escondeu a insatisfação sentida, mas reconheceu que o importante agora são os “dois objetivos que ainda estão em jogo”. “Não vale a pena adjetivar o estado de espírito dos jogadores no futebol. Ninguém gosta de perder. Saímos tristes e frustrados por sair precocemente de uma competição que era um objetivo que tínhamos. E queríamos chegar à fase final dessa prova. Agora temos de reunir forças e colocá-las nas duas metas que restam, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Temos de olhar para a frente e perceber o jogo que temos esta segunda-feira, será o último numa sequência em que tivemos pouco tempo de recuperação. Há que ter noção das dificuldades que vamos enfrentar e ter capacidade para ultrapassá-las”, afirmou.

Recorde-se que o FC Porto joga esta segunda-feira com o Santa Clara. A partida está marcada para as 19h30 (hora de Portugal Continental).

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz