É impossível escrever “desporto” sem incluir “Porto” no nome. Fazendo jus a isso mesmo, a Câmara celebrou 53 contratos que têm como objetivo ajudar clubes e instituições desportivas da cidade. O investimento orbita em torno dos 150 mil euros.
Trata-se de um apoio que se rege à luz do programa “Incentivo À Retoma no Desporto”, uma iniciativa municipal e que se encontra em vigor desde o ano de 2021.
O estabelecimento dos referidos acordos aconteceu esta quarta-feira, dia 11 de outubro, sendo que, na celebração dos mesmos, esteve presente a vereadora do Desporto, Catarina Araújo.
Tal como em outras áreas, o arranque de novas épocas desportivas implica a aquisição dos materiais necessários, para que os atletas possam levar a cabo a sua “missão” desportiva, da melhor forma possível.
Desde a aquisição de material médico, à aquisição de equipamentos desportivos, o investimento deste ano representa um aumento de 50 mil euros, face ao que se verificou no ano passado, tal como refere o Porto Canal.
Para a vereadora do Desporto, Catarina Araújo, trata-se de um motivo de orgulho para o pelouro que representa, considerando que este acréscimo de investimento, tal como refere a mesma fonte de informação, é bastante bem vindo e importante para a vida desportiva da cidade.
Assim sendo, com os 150 mil euros investidos pela Câmara do Porto em entidades desportivas, o município contribui para que os atletas possam continuar a competir: mais e melhor.
Foto: João Queirós