PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

“Nada está ganho e o jogo de Munique vai ser ainda mais exigente”, defendeu Jackson

“Nada está ganho e o jogo de Munique vai ser ainda mais exigente”, defendeu Jackson

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O avançado colombiano voltou à competição e apontou o terceiro golo da vitória azul e branca.

O FC Porto derrotou ontem à noite o Bayern de Munique por 3-1, num encontro marcado pelo regresso de Jackson Martínez à titularidade, após quase um mês e meio de ausência. Depois de uma exibição notável, que levou os adeptos ao delírio, os azuis e brancos continuaram a ser a única equipa sem derrotas na Liga dos Campeões. O bis de Ricardo Quaresma e o golo assinado pelo camisola nove permitirão, agora, ao conjunto de Julen Lopetegui procurar na Alemanha a presença nas meias-finais, que seria a primeira desde 2003/04, altura em que asseguraram o galardão.
De novo no relvado, Jackson fez o 35.º golo da época e o sexto na presente edição da Liga dos Campeões, em que é o melhor marcador azul e branco. Para o avançado colombiano, o FC Porto “conseguiu aproveitar as oportunidades” frente ao Bayern, mas “nada está ganho”, até porque o jogo em Munique “vai ser ainda mais exigente”. “O Bayern de Munique tem uma posse de bola fantástica, mas cumprimos bem a estratégia que delineámos e vencemos bem. Procurei dar o máximo, tal como os meus companheiros, e a equipa fez um esforço impressionante, soube sofrer e conseguiu aproveitar as oportunidades. Felizmente consegui chegar bem a este jogo e ajudar a equipa a vencer, que era o mais importante. Nada está ganho e o jogo de Munique vai ser ainda mais exigente, mas temos jogadores com qualidade para causar danos lá”, defendeu, no rescaldo do encontro da primeira mão.
Também o técnico dos azuis e brancos lembrou que a vitória de ontem “não garante absolutamente nada”, porque “ainda há um longo caminho para percorrer”. “Tivemos o prémio justo de vencer o jogo, pela boa exibição, mas isto é só a primeira parte e ainda falta o mais difícil, em Munique”, defendeu o treinador espanhol.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer