Philips

Museu Quinta de Santiago vai ser palco de produção internacional

Museu Quinta de Santiago vai ser palco de produção internacional

Situado em Leça da Palmeira, o Museu da Quinta de Santiago foi um dos cenários escolhidos para a gravação de algumas cenas do filme “O Pior Homem de Londres”, produzido por Paulo Branco e Leopardo Filmes.

Trata-se de uma longa-metragem, realizada por Rodrigo Areias, a partir de um argumento de Eduardo Brito, e que vai contar com atores portugueses e estrangeiros, nomeadamente Albano Jerónimo, Victoria Guerra, Edward Ashley, Scott Coffey, Simon Paisley Day, Christian Vadim, Jean-François Balmer e Carmen Chaplin.

As gravações na Quinta de Santiago, edifício que será “casa” das personagens principais da história – Charles Augustus Howell (Albano Jerónimo) e John Ruskin (Scott Coffey) – terminaram na última quarta-feira, avançou a Câmara Municipal de Matosinhos.

“O Pior Homem de Londres”, com estreia marcada para o final do ano e uma “versão mini-série” prevista para televisão, “desenrola-se na segunda metade do século XIX, em Londres, no círculo da irmandade pré-rafaelita, grupo artístico fundado em Inglaterra, e conta a história de um português de nascimento, Charles Augustus Howell (Albano Jerónimo), que foi secretário de John Ruskin (Scott Coffey), agente e modelo de Dante Gabriel Rossetti (Edward Ashley) e exumador de Lizzie Siddal (Victoria Guerra)”.

Este, lê-se ainda na nota divulgada pela autarquia, terá sido também “mestre chantagista e falsificador de obras de arte, uma personagem cuja história se escreveu mais de rumores do que de factos, e a quem o Arthur Conan Doyle chamou «o pior homem de Londres»”.

Além do concelho de Matosinhos, as gravações do “O Pior Homem de Londres” tiveram também o Porto e Viana do Castelo, em Portugal, e os Países Baixos como cenários.

O filme conta com o apoio das Câmaras Municipais de Matosinhos, Porto e Viana do Castelo, do Instituto do Cinema e Audiovisual, da RTP, do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema e da Direção Regional de Cultura do Norte.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes