Sogrape

Museu Nacional Soares dos Reis com entrada gratuita até ao próximo mês

Museu Nacional Soares dos Reis com entrada gratuita até ao próximo mês

Até ao próximo dia 3 de fevereiro, é possível visitar aquele que é um dos mais importantes museus do país, o Museu Nacional Soares dos Reis, de forma totalmente gratuita.

A decisão em causa “prende-se com o facto de parte significativa das instalações estar com acesso condicionado devido à montagem da exposição de longa duração, cuja abertura está prevista para o final de março”, lê-se no comunicado, divulgado na página de Facebook do equipamento.

Os visitantes têm, assim, aproximadamente, três semanas para visitar todas as exposições atualmente patentes no Museu Nacional Soares dos Reis, como é o caso da mostra temporária “Depositorium 2”, que explora os temas da Arte e Medicina, e a peça do mês, que, em janeiro, é o “óleo sobre tela Vendedor de Estatuetas”, do pintor romântico João Cristino da Silva.

No dia em que termina a entrada gratuita, 3 de fevereiro, o museu inaugura a exposição temporária “Seja dia seja noite pouco importa”, com obras e curadoria de Pedro Calapez e André Gomes.

Os visitantes podem descobrir mais sobre este emblemático monumento de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem