Até ao próximo dia 3 de fevereiro, é possível visitar aquele que é um dos mais importantes museus do país, o Museu Nacional Soares dos Reis, de forma totalmente gratuita.
A decisão em causa “prende-se com o facto de parte significativa das instalações estar com acesso condicionado devido à montagem da exposição de longa duração, cuja abertura está prevista para o final de março”, lê-se no comunicado, divulgado na página de Facebook do equipamento.
Os visitantes têm, assim, aproximadamente, três semanas para visitar todas as exposições atualmente patentes no Museu Nacional Soares dos Reis, como é o caso da mostra temporária “Depositorium 2”, que explora os temas da Arte e Medicina, e a peça do mês, que, em janeiro, é o “óleo sobre tela Vendedor de Estatuetas”, do pintor romântico João Cristino da Silva.
No dia em que termina a entrada gratuita, 3 de fevereiro, o museu inaugura a exposição temporária “Seja dia seja noite pouco importa”, com obras e curadoria de Pedro Calapez e André Gomes.
Os visitantes podem descobrir mais sobre este emblemático monumento de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.