Sabor do mês PD - carne

Museu Municipal da Filigrana abre em Gondomar

Museu Municipal da Filigrana abre em Gondomar

Esta sexta-feira, a Casa Branca de Gramido, em Gondomar, inaugura o Museu Municipal da Filigrana, onde expõeum conjunto de 60 “peças únicas e irrepetíveis” de filigrana, salientou a vereadora do Turismo, Sandra Almeida.

Para Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, o espaço “servirá para perpetuar a história desta que é uma arte secular, que direta e indiretamente suporta mais de três mil postos de trabalho, potenciando-o como um produto turístico autêntico e diferenciador do Município”.

A Casa Branca de Gramido acolhe, esse 2016, aquela que é agora a entrada para o novo museu, uma coleção de peças doadas em filigrana por ourives locais, como utensílios, ferramentas, maquinaria e mobiliário.

No museu é possível ver uma réplica da Torre de Belém que remete a 1977, um vestido de filigrana assinado pela estilista Micaela Oliveira em colaboração com o ourives Arlindo Moura, e o Coração Colaborativo, mais conhecido como o maior coração de filigrana do Mundo.

A entrada terá, a partir de setembro, um valor simbólico de 2€, no entanto residentes e do concelho não pagam, assim como as crianças.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes