PUB
Recheio 2024 Profissional

Museu FC Porto reabre ao público na segunda-feira

Museu FC Porto reabre ao público na segunda-feira

Os mais de 126 anos de história do FC Porto e o encanto do Estádio do Dragão vão estar novamente acessíveis através do Museu FC Porto. O espaço reabre portas na segunda-feira, 1 de junho.

Preparado para retomar a atividade de acordo com as regras e recomendações das autoridades de saúde, o Museu FC Porto vai funcionar já dentro do horário normal de verão, ou seja, aberto todos os dias, entre as 10h e as 19h.

O equipamento está certificado com o novo Selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal, “mais uma garantia de que os visitantes têm à espera experiências seguras no Tour FC Porto e nos eventos de programação, onde serão cumpridas as normas sanitárias que o combate à pandemia de Covid-19 continua a impor”, sublinha o comunicado enviado à VIVA!.

De recordar que o espaço tem ativa, até 31 de maio, uma campanha que permite um desconto de 50% na aquisição do Tour FC Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Após a reabertura no dia 1 de junho, todos os sócios do FC Porto poderão usufruir da campanha Sócio Embaixador, que garante ao associado que já tiver visitado o Museu um bilhete Tour FC Porto gratuito, desde que acompanhado por outro visitante pagante.
“Numa altura em que os mais de 126 anos de história do FC Porto e o encanto do Estádio do Dragão vão estar novamente acessíveis através do Museu, a segurança das pessoas continua em primeiro lugar”, assegura o equipamento, que implementou um conjunto de regras e recomendações a cumprir pelo público.

Assim, o visitante deve adotar medidas de etiqueta respiratória; usar máscara facial; evitar utilização de elevadores; efetuar preferencialmente pagamentos com cartão ou através do serviço MB Way; respeitar a limitação do número de visitantes definido pelo Museu; aguardar a autorização dos orientadores para aceder à exposição permanente do Museu; usar luvas durante a utilização de ecrãs/suportes interativos do Museu; utilizar, sempre que possível desinfetante, para as mãos; respeitar a distância de segurança de 2 (dois) metros entre visitantes que não façam parte do mesmo grupo; não tocar nas estátuas do Museu; e colocar máscaras e luvas utilizadas nos caixotes do lixo reservados para o efeito.

A entrada de grupos apenas é autorizada se a sua constituição não exceder o máximo de 10 pessoas.

De recordar que o Museu FC Porto foi inaugurado em 28 de setembro de 2013, sendo considerado uma das principais atrações da cidade do Porto e da Região Norte de Portugal. “É também o primeiro museu de um clube de futebol a tornar-se membro afiliado da Organização de Mundial de Turismo das Nações Unidas e um exemplo de reconhecida excelência em hospitalidade, valor esse que não será perdido, apesar das atuais normas de saúde e higiene obrigarem a adaptações no Tour FC Porto e, de forma geral, na atividade do Museu”, assegura o Museu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem