
“Fotolegendas” é uma exposição coletiva de fotografia e multimédia que abre ao público esta sexta-feira no Museu FC Porto. A entrada é livre.
Bruno Neves, Gaspar de Jesus, Malacó, Manuel Lopes e Ricardo Pereira são fotojornalistas que testemunharam os maiores acontecimentos do clube e da cidade do Porto na última metade do século XX. O seu trabalho está agora patente numa exposição coletiva de fotografia e multimédia no Museu Futebol Clube do Porto, na Sala Multiusos, que pode ser visitada até ao dia 5 de agosto.
“’Fotolegendas’ testemunha a história e perpetua estórias do mundo portuense e portista, presenciadas e registadas por cinco homens que sempre tiveram o Porto como sede do seu trabalho e que, também, por isso, ficam para a memória da cidade. Integrada na área temática 28., espaço/conceito expositivo que revela mais história dentro e/ou fora do Museu, a mostra faz parte da programação do 5º aniversário do Museu FC Porto, do 15º do Estádio do Dragão e dos 125 anos do FC Porto, que se assinalam neste ano”, refere o clube, em comunicado.
Esta arte de perpetuar o momento – que também é o fotojornalismo -, transportando-o, como testemunho, para além daqueles que o vivem, é agora apresentado no Museu FC Porto em papel e a preto e branco, mas também em suporte multimédia, cruzando nostalgia e contemporaneidade.
De referir que a exposição pode ser visitada das 10h às 19h. A entrada é livre.