Os 126 anos de história do FC Porto são o mote da nova campanha institucional do Museu, que acaba de ser lançada, e que, segundo os promotores, pretende projetar no presente e no futuro todos os valores que estão intrínsecos ao papel do clube na sociedade e no mundo.
Partindo dos 126 anos que fazem a história do FC Porto, mas vendo o clube como uma maratona sem meta, o Museu FC Porto quer tornar-se ainda mais vivo e explorar essa ligação umbilical entre os tempos. “O FC Porto existe todos os dias, concretiza-se todos os dias, cresce todos os dias. Todos os momentos fazem, por isso, parte da história do FC Porto e é esse ponto que o Museu quer expor: tornar-se uma narrativa do FC Porto contada ao segundo”, lê-se na nota enviada à VIVA!.
Desta forma, a nova campanha institucional traduz essa linha infinita do tempo com diversos contextos. Em momentos vividos noutros tempos, foram inseridos craques atuais, de modo a criar um anacronismo que ilustra que os valores são iguais independentemente do tempo, o que de acordo com o Museu FC Porto assim continuará, uma vez que “aquilo que é comum a qualquer período da memória azul e branca, não obstante o contexto ou enquadramento nacional e mundial, passa sempre pela dedicação, paixão e arrojo”.
Para reforçar esta ideia, o Museu adianta ainda que irão surgir novos formatos e conteúdos programáticos, bem como novos projetos, parcerias e áreas no discurso expositivo, para que o quotidiano tenha um maior reflexo na atividade deste emblemático espaço da cidade do Porto.