PUB
Recheio 2024 Institucional

Museu FC Porto lança campanha que liga clube à cidade

Museu FC Porto lança campanha que liga clube à cidade

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“O Coração do Porto” é o título da campanha internacional do Museu FC Porto que assenta na “simbiose histórica e cultural entre Porto, clube e cidade”, e cujo objetivo é aproveitar os vários segmentos de turistas que visitam a cidade, tornando o espaço ponto de visita obrigatório.

“Assumindo o FC Porto como uma das mais valiosas instituições e marcas emocionais numa cidade que recentemente voltou a ser consagrada como melhor destino europeu, a mensagem assenta na simbiose histórica e cultural entre Porto, clube e cidade. Há um coração, incontornável na Invicta, que bate pela salvaguarda do seu património e história de 123 anos (cruzando três séculos), extremamente sedutor para o público turista, nacional e estrangeiro, e que visa posicionar o Museu como guardião do espírito do Porto (também cidade) e destino obrigatório de visita”, refere a nota de imprensa do museu.
De acordo com o Museu FC Porto, a nova campanha “traduz uma experiência cultural, interativa, de emoções, de história, juntando figuras icónicas, objetos e dinâmicas, quer do clube, quer da cidade (e do país), que estabelecem pontes entre o passado, o presente e o futuro”. A campanha, que “arranca esta semana com exposição gradual em todos os suportes na cidade e além-fronteiras”, pretende dinamizar visitas ao museu e também ao estádio do Dragão.
O espaço âncora do Museu FC Porto possui uma área total de 7.000m2 – dos quais 4.000m2 expositivos, dividida por 27 áreas temáticas.
Desde a sua abertura, em 2013, o museu já recebeu mais de 410 mil pessoas, tendo no ano passado a percentagem de turistas estrangeiros sido de 40%.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem