PUB
Junta da Galiza

Museu do Holocausto, Judaico e Sinagoga com entradas gratuitas

Museu do Holocausto, Judaico e Sinagoga com entradas gratuitas

O Museu Judaico do Porto, a Sinagoga Kadoorie e o Museu do Holocausto assinalam este domingo o Dia Europeu da Cultura Judaica com a abertura gratuita a toda a comunidade. O programa da celebração incluiu cinema, uma exposição de pintura e gastronomia israelita.

No resto do ano, estes são apenas acessíveis para escolas, cursos de professores e à comunidade judaica, mas o Museu Judaico e a Sinagoga Kadoorie aproveitam a data para “dar a conhecer a todos os interessados as memórias, as tradições e os valores da cultura judaica”.

O Museu Judaico irá exibir, às 10h30, 12h30 e 15h, o filme “Sefarad”, sobre a comunidade judaica na cidade do Porto desde 1496 até hoje. Também com ligação à cidade, a longa-metragem “A Luz de Judá” aborda a passagem de refugiados judeus pela cidade e pode ser vista no Museu do Holocausto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para os que pretendem conhecer a Sinagoga Kadoorie, a maior da Península Ibérica, poderão ainda visitar o jardim daquele espaço, onde estará uma exposição de pintura que retrata “a história milenar da comunidade judaica da cidade do Porto, com a curadoria de Flor Mizhahi”.

Acessível a todos está também uma visita pela cozinha israelita, com a abertura das portas do Iberia Kosher Restaurant, na Rua do Campo Alegre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem