No próximo fim de semana, o Estádio do Dragão vai transformar-se num palco de celebração, no âmbito do 121.º aniversário do FC Porto, que se comemora a 28 de setembro, dia que também marcará o primeiro ano de vida do Museu FC Porto by BMG. O emblema azul e branco preparou, assim, uma cadeia de intervenções culturais destinadas a celebrar as duas efemérides. Animação multidisciplinar, performance artística, música ao vivo, teatro, vídeo e atividades pedagógicas são alguns dos ingredientes que pretendem surpreender os portuenses, dentro e fora do espaço do Museu.
De acordo com informações disponibilizadas na página oficial do clube azul e branco, no sábado, o Museu vai funcionar em regime de horário alargado, entre as 10h00 e as 23h30. Ao longo do fim de semana festivo, as memórias do primeiro ano do Museu “vão desfilar em imagens que contam a história do espaço onde está reunida toda a vida azul e branca”. A pensar nos mais novos, para além de oficinas pedagógicas e muitas brincadeiras “de pedir e sorrir por mais”, haverá bonecos, fantoches e contadores de histórias.
As visitas ao Museu vão decorrer em português e inglês e com duplicação de horários no sábado, Dia Mundial do Turismo, sendo que incluirão, nos dois dias de festas, a participação especial de figuras queridas do FC Porto. No domingo, haverá uma visita especial ao baú de memórias azul e branco, sob orientação do historiador Joel Cleto.