Sogrape

Museu do Carro Eléctrico celebra 30 anos de existência

Museu do Carro Eléctrico celebra 30 anos de existência

O Museu do Carro Eléctrico abre as suas portas esta quarta-feira com uma celebração em dobro, os seus 30 anos de existência e o Dia Internacional dos Museus.

A entrada é gratuita para todos os visitantes, durante este dia, e os elementos do Serviço Educativo estão disponíveis para contar histórias, confirmar factos e partilhar curiosidades sobre a história dos transportes e da mobilidade na cidade do Porto.

No espaço está também presente a exposição temporária de três veículos da coleção que, tradicionalmente, estão longe dos visitantes, como os vagões Pronto Socorro nº76, o vagão de Esmerilar o Carril nº48, e o Vagão Carro Torre nº49, que ficarão até dia 22, domingo.

Estes veículos eram usados na realização de trabalhos ao nível da instalação da via ou da catenária, ou para o transporte de cargas e mercadorias.

“Com esta mostra, o Museu do Carro Eléctrico tem como objetivo reforçar a sua presença ativa junto da comunidade, bem como dos visitantes. Tem o poder de fazer relembrar e identificar as diferenças dos transportes do “hoje” dos transportes de outrora, aqueles que fizeram parte do dia a dia de muitos. Assim como de evidenciar o que antes era trabalho e agora é entretenimento”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!.

Desta forma, o Museu do Carro Eléctrico responde aos objetivos definidos pelo ICOM para o Dia Internacional dos Museus de 2022. O tema, de acordo com o ICOM – Conselho Internacional de Museus, é “O Poder dos Museus“ que pretende explorar o potencial dos museus, de modo a produzir mudanças positivas nas suas comunidades.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem