PUB
Santander Saúde

Museu de Serralves recebe coleção antológica de pinturas de Giorgio Griffa

Museu de Serralves recebe coleção antológica de pinturas de Giorgio Griffa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Museu de Arte Contemporânea de Serralves vai inaugurar, no dia 14 de maio, uma exposição antológica de pinturas e desenhos intitulada “Quasi Tutto”, de Giorgio Griffa.

“Giorgio Griffa: Quasi Tutto” apresenta uma ampla seleção composta por mais de quarenta pinturas e cerca de cinquenta desenhos datados de 1969 a 2015. Debruçando-se sobre a produção altamente abstrata, no entanto eminentemente pictórica de Griffa, esta mostra revela o compromisso do artista com a prática da pintura enquanto processo cumulativo.
A mostra trata do culminar de uma série de exposições originalmente apresentadas no Centre d’Art Contemporain, em Genebra (Suíça), que viajaram depois para o Bergen Kunsthall, Bergen (Noruega) e a Fondazione Giuliani, Roma (Itália). Salienta, ainda, a importância dos desenhos de Griffa do mesmo período das suas pinturas, desenhos que revelam a continuada elaboração de ideias para as pinturas e a reflexão de uma obra paralela, em que o gesto repetitivo e o signo remetem para o caráter primordial e notacional da origem da pintura.
Comissariada pela diretora do Museu de Serralves, Suzanne Cotter, e por Andrea Bellini, diretor do Centre d´Art Contemporain, em Genebra, a exposição é organizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, em associação com o Centre d’Art Contemporain, Genebra, o Bergen Kunsthall, Bergen, e a Fondazione Giuliani, Roma.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil