Revista Sabe Bem 70 - PD

Museu de História Natural e da Ciência reabre em junho

Museu de História Natural e da Ciência reabre em junho

O Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) reabrirá ao público em junho. O regresso ao Jardim Botânico está marcado para dia 1, com um programa especial do Dia Mundial da Criança. Já o Polo Central do MHNC-UP (à Cordoaria) e a Galeria da Biodiversidade abrem no dia 2 de junho.

Na segunda-feira, dia 1 de junho, o Jardim Botânico do Porto abrirá as suas portas, em horário normal, das 09h às 19h.  Nesse dia, “em segurança e na companhia das suas famílias, as crianças serão desafiadas a explorar o Jardim e a sua biodiversidade através do seu sempre fresco e encantador olhar. Junte-se a nós neste regresso e venha (re)descobrir o pulmão verde do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto”, convida o equipamento.

A entrada é gratuita, mas limitada à capacidade do espaço e dependente de inscrição prévia, que pode ser efetuada para o e-mail [email protected]

Cada visita, com a duração média de 60 min, será seguida de um intervalo mínimo de 30 minutos para evitar aglomeração de visitantes.

No dia seguinte, terça-feira, dia 2, também a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva e o Polo Central do MHNC-UP (à Cordoaria) reabrem no habitual horário – das 10h às 18h, com último acesso às 17.30.

Para garantir a segurança e o conforto dos seus visitantes e equipa, o MHNC-UP implementará normas de acesso e de utilização dos seus espaços, que podem ser consultadas aqui. A definição de uma lotação máxima, a instalação de dispensadores de desinfetante e a obrigatoriedade do uso de máscara, que poderá ser comprada no museu, são algumas das medidas que integram o plano de contingência.

De recordar que o MHNC-UP integra um polo central, localizado nas instalações do Edifício Histórico da Reitoria da U.Porto, e outro, que inclui a Galeria da Biodiversidade e o Jardim Botânico do Porto.

O Polo Central do MHNC-UP alberga as coleções históricas de geologia, paleontologia, zoologia, arqueologia e etnografia, botânica (incluindo o Herbário da U.Porto PO) e ciência. Aqui poderá visitar, até 19 de julho, as exposições “Um Século e Tanto – 130 Anos National Geographic” e “Culturas e Geografias. Centenário da Faculdade de Letras da Universidade do Porto”.

Instalada na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva é “um espaço onde a arte se cruza com a biologia e a história natural, estimulando uma panóplia de experiências sensoriais, propositada e cuidadosamente concebidas para celebrar a diversidade da vida”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem