PUB
CMPorto

Museu da Misercórdia vai criar novo pólo nos Clérigos até ao final do ano

Museu da Misercórdia vai criar novo pólo nos Clérigos até ao final do ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Museu da Misericórdia do Porto (MMIPO) vai ter, até ao final deste ano, um polo junto à Torre dos Clérigos que fará a evocação da centenária ligação da Santa Casa com o Vinho do Porto.

O provedor da Misericórdia, António Tavares, explicou, na altura em que o Museu faz um ano, que a projeção do espaço “extravasou as perspetivas mais otimistas”.
No âmbito dos projetos previstos, António Tavares explicou que o polo do museu junto à Torre dos Clérigos será centro interpretativo “de aspetos da cidade e da região onde a Misericórdia teve um papel importante, como é o caso do Vinho do Porto”.
“Vamos ter uma parceria com o Instituto do Vinho do Porto e do Douro para esse efeito”, revelou o provedor lembrando o papel da Misericórdia “no arranque da Companhia Vinícola do Alto Douro, como uma das entidades financiadoras, numa época em que não havia bancos”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem