PUB
Junta da Galiza

Museu da Imprensa apresenta peça “O Idiota”

Museu da Imprensa apresenta peça “O Idiota”
De 18 a 29 de maio, a companhia Produções Suplementares de Teatro vai levar à cena “O Idiota” de Dostoievski, que percorrerá as várias salas do Museu Nacional da Imprensa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Inspirada na obra de Dostoievski com o mesmo nome, a peça vai também recolher referências às obras “A princesa Ivone”, de Gombrowicz, e “Voando sobre um ninho de cucos”, de Ken Kessey.
A parceria entre o Museu Nacional da Imprensa e a Produções Suplementares de Teatro tem por base o desenho de humor. A influência que o cartoon exerce sobre o trabalho desta companhia é notória. De acordo com o encenador Lee Beagley, “há qualquer coisa de puro na sua simplicidade de expressão, tal como nos desenhos animados”, considerando que “também estes podem ser cómicos e honestos quando usados de modo satírico”.
“O Idiota” desenrolar-se-á em vários locais do Museu Nacional da Imprensa, permitindo ao público percorrer as salas, numa circulação da ordem dos 500 metros. A peça será apresentada de 18 a 29 de maio, de quarta-feira a domingo, às 21h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem